Aplicativo para campanha de conscientização da Petrobrás
A Petrobrás nos procurou para obter uma plataforma a fim de movimentar sua campanha anual, "Motorista DEZtaque". Por requerimento do projeto, a plataforma deveria disponibilizar múltiplas funcionalidades, em um cronograma de produção com prazo de 1 mês.
Entregamos um aplicativo webview alinhado aos propósitos da empresa Seja no visual, seja no funcional, contendo um CMS (painel de administrador) que confere acesso a um sistema para que a própria Petrobrás desfrutasse de plena autonomia para popular a aplicação de maneira muito acessível.
"Motorista DEZtaque" trata-se de uma campanha da Petrobrás visando desde 2012, diminuir os acidentes e vazamentos de fluidos nas estradas do Brasil. Esta campanha consiste em uma dinâmica de competição entre motoristas transportadores e operadores de pontos de abastecimento. Este desafio é realizado por meio de um quiz e também, por uma série de outros desafios diários.
Este foi um projeto colaborativo onde coube a Webeleven o desenvolvimento do App webview e Bferraz assumiu a produção das questões. Em se tratando da interface do App, nós buscamos referências e elementos no próprio website oficial da Petrobrás e de alguns outros inputs. A Bferraz cuidou da população de conteúdos do site, inclusive recorrendo a utilizar parte da estrutura da campanha dos anos anteriores o que confere a consistência e a facilidade de compreensão ao público-usuário.
Um dos requerimentos essenciais de um projeto de aplicação é facilitar as tarefas dentro da plataforma. Ou seja, usuários interessados em fazer parte da campanha, conseguirem sem transtornos de front-end e back-end, se cadastrarem , tomar conhecimento das regras de uso e regulamentos legais, pré estabelecidos, assim como encontrar as premiações para os vencedores. Com esse desenvolvimento bem estruturado, facilita a organização tanto para a empresa como para os participantes. E boa sorte a eles na conquista dos prêmios oferecidos.