Entregamos um filtro para a Ypê tomar parte na conscientização da higiene das mãos.
Mediante o enfrentamento que a pandemia provocou, muitas empresas foram movidas a se reinventar em sua forma de operar e se comunicar. Isto sem deixar de dar atenção à nova expectativa formada dentre os consumidores: de que empresas devem usar seu conteúdo para explicar e informar. Considerando tudo isso, a Hottank veio até nós para mais uma parceria de tecnologia para a Ypê.
Aproveitando do poder das redes sociais e suas mais novas aplicações, em parceria com a Hottank, entregamos um filtro de Instagram para a Ypê tomar parte nesta grande tarefa de levar conscientização da importância da higiene das mãos. Fazendo isso de uma forma mais leve para em tempo de isolamento social, a mensagem ganhar amplitude e, divertida, para gerar o desejo de fazê-la ser compartilhada.
Na medida que o ano avança, fomos nos recolhendo dentro de nossas casas para evitar a contaminação escalar por Coronavírus. Em paralelo a isso, uma campanha em larga escala sobre a importância da questão de cuidados com a higiene passou a ser divulgada em todos os meios seja pelo poder público ou pela iniciativa privada. Para também tomar parte nisso, a Ypê optou por orientar as pessoas de uma forma um pouco mais descontraída.
Com um layout desenvolvido em parceria com a Hottank, combinando elementos da branding da Ypê como tipografia e o "look and feel" de campanhas atuais da marca com outros elementos visuais em forma de realidade aumentada. Entregamos um filtro com um efeito informativo e convidativo esteticamente, pois também foi incluído elementos de efeito como embelezamento de pele, iluminação do rosto, que se tornou febre especialmente entre a geração Z.
O usuário ao apontar a câmera para seu rosto, o filtro exibe a pergunta provocativa: “Quem é você lavando a mão?”, logo embaixo respostas são sorteadas aleatoriamente, por exemplo: “Lava toda hora”, “Lava cantando”, “Lava pensando na vida”, “Lava e não seca”, “Gosta de espuma”, “20 segundos é pouco”. Ao mesmo tempo, bolhas de sabão em realidade aumentada sobem na tela, remetendo a ideia da ação de ensaboar as mãos, onde há a integração de elementos virtuais com a visualização do mundo real, dando a impressão que esses elementos são partes naturais e presentes no ambiente.
Com o isolamento social, as pessoas estão tendo mais tempo livre e com isso acabam ficando mais nas redes sociais e o Instagram ampliou sua audiência como uma
forma efetiva de se espalhar ideias e influenciar as pessoas sobre algum assunto. O filtro se relaciona muito bem com tudo isso, conscientizando os usuários sobre a importância de se lavar as mãos de uma forma descontraída e ainda com a possibilidade de compartilhar o resultado com os seus seguidores. Mais uma vez demonstrando uma parceria de sucesso entre Ypê, Hottank e Webeleven.
Acesse o filtro clicando aqui:
https://www.instagram.com/oficialype/