Plataforma de suporte para prospectores
"Um ponto de venda bem organizado em seu visual merchandising é algo essencial para tornar ainda mais atrativo o apelo para o Produto". A Coca-Cola tem o cuidado de oferecer ao seu Revendedor-Parceiro opções de equipamentos que estejam de acordo com a volumetria do estabelecimento e que ainda, comunique adequadamente a Marca aos seus consumidores.
Por meio de uma aplicação mobile incluindo elementos visuais em realidade aumentada, a equipe de prospectores foi favorecida para realizar demonstração do acervo de peças de comunicação disponível para o PDV. Pois não somente apresentar um catálogo digital de produtos disponíveis, a realidade aumentada permite o vislumbre deste objeto no espaço físico do estabelecimento, para compreender melhor como ficaria posicionado e "encaixado".
O processo de ativação no PDV ficou consolidado da seguinte forma: o promotor, um dos perfis de usuários do App, fica encarregado da visita ao cliente para apresentar a ele os materiais disponíveis a serem instalados. Através do aplicativo é possível projetar o equipamento desejável dentro do estabelecimento, e observar como ficará a peça selecionada no ambiente físico.
Outro perfil de usuário utilizado é do fornecedor. Ele recebe todas as medidas necessárias dos materiais desejados, para poder reproduzi-los de acordo com cada estabelecimento. Além disso ele é responsável pela a instalação dos mesmos,
Conforme o processo de escolha e seleção de itens foi realizado, e as peças incluídas no carrinho, um pedido é gerado, e na própria interface é coletada a assinatura do responsável pelo estabelecimento. Disto um número de pedido é gerado e todo este histórico devidamente armazenado, assim como encaminhados também para o fornecedor.