Uma promoção de vendas apoiada por realidade aumentada
Em parceria com a Hottank, desenvolvemos uma ferramenta para impulsionar uma campanha de prêmios da Tixan da Ypê. O fato de se tratar de uma campanha de abrangência nacional, alinhada com a expectativa do cliente e ser o primeiro projeto da Ypê que envolvesse um aplicativo, tornaram o projeto ainda mais desafiador.
A solução apresentada se fez presente na entrega de um aplicativo multiplataforma que tinha como seu principal foco a tecnologia de realidade aumentada dos produtos participantes da campanha. Além da realidade aumentada a solução conta também com diversos conteúdos em vídeo, com o intuito de informar o usuário sobre as regras e particularidades desta promoção.
Um ponto que existiu durante toda a elaboração do projeto, foi a importância do mesmo para Ypê, tendo em vista que esta era a primeira tentativa da marca de trazer para seus consumidores uma experiência diferente de tudo o que já havia sido feito. Tal promoção foi divulgada em importantes programas de televisão em rede nacional, marcando a Ypê na memória de seus consumidores como uma empresa que preza pela inovação e criação de conteúdo.
Para realizar este projeto foi necessário um altíssimo nível de realidade aumentada alinhada com um tracking de extrema qualidade, por conta dos diferentes tipos de embalagens que a Ypê possui. O sucesso deste aplicativo foi tanto, que a marca resolveu dar início a um novo projeto em parceria com a Hottank e Webeleven, seguindo essa mesma fórmula de sucesso.